Com covid-19 na reta final, Boulos propõe debate virtual com Covas
Congresso em Foco
27/11/2020 | Atualizado às 11h48
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Segundo Guilherme Boulos (PSOL), para as eleições deste ano, é necessário romper o "preconceito mútuo" entre a esquerda e os evangélicos. Foto: Filipe Araújo/ Fotos Publicas [/fotografo]
Nesta sexta-feira (27), há dois dias para o segundo turno das eleições para a prefeitura da cidade de São Paulo (SP), Guilherme Boulos (PSOL) testa positivo para covid-19. Segundo o candidato, ele decidiu fazer o teste pois, sua colega de partido e apoiadora, a deputada Sâmia Bonfim, também testou positivo para a doença. "Como a gente tinha estado juntos em eventos de campanha eu deciditestar também", disse o pesolista. Boulos passa bem e está assintomático.
O comunicado foi dado, em primeira mão, em um vídeo publicado em suas redes sociais. Hoje aconteceria, nos estúdios da Rede Globo, o último debate presencial entre Boulos e Bruno Covas, candidato do PSBD que também concorre à prefeitura da capital paulista. Com o resultado dos exames, o pesolista propôs à emissora um debate de forma virtual, a fim de manter o distânciamento social. "Eu decidi gravar esse vídeo antes mesmo de fazer um comunicado oficial. Não poderei estar nas ruas nos últimos dias, vou cumprir a quarentena", disse o candidato.
Veja o vídeo na íntegra:> Painel COVID-19 Boletins informativos e casos de coronavírus por município atualizados diariamenteThaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois - Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.