Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/1/2021 | Atualizado 10/10/2021 às 17:30
É necessário identificar os responsáveis pelo tratamento cruel e degradante recebido pelos pacientes que estão falecendo por asfixia em Manaus. Mas a prioridade, neste momento de urgência, tem que ser atenuar o problema, se não resolvê-lo completamente, e evitar que a tragédia se repita.
O Brasil e o Estado brasileiro são muito melhores preparados do que se faz perceber no momento. Muito do sofrimento, das sequelas que pacientes recuperados de covid-19 podem desenvolver e dos óbitos poderiam ter sido prevenidos.
A Associação Nacional de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental estende seu pesar a famílias e amigos dos que faleceram, e, infelizmente, ainda falecerão em função desta pandemia. Ao mesmo tempo, por sabermos que a estrutura do governo federal e seus mecanismos teriam plenas condições de reduzir significativamente o sofrimento atualmente imposto à população brasileira, manifestamos também nossa profunda insatisfação à desonra que o curso de ação das autoridades públicas, ao se abster de optar por uma atuação adequada, traz sobre o serviço público profissional e especializado.
*Pedro Pontal, presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp).
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected].

Tags
FIM DAS SANÇÕES
Nikolas rebate Eduardo Bolsonaro após queda de sanção a Moraes
DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
TENTATIVA DE GOLPE
Manifestações contra o PL da Dosimetria pressionam Congresso
PRESA NA ITÁLIA
Carla Zambelli renuncia após STF decidir por perda do mandato