Pastor suspeito de participar em escândalo de corrupção junto a Milton Ribeiro comprou carro dele logo antes de revelação do escândalo. Foto: ]Divulgação/Igreja Presbiteriana Jardim de Oração
O ministro da Educação,
Milton Ribeiro, anunciou nesta terça-feira (21) o nome de Victor Godoy Veiga como secretário-executivo da pasta. O posto é o segundo na hierarquia do MEC.
Godoy é auditor da Controladoria Geral da União (CGU) desde 2005 e fazia parte da área da CGU que auditava o MEC. Ele também é engenheiro de redes de comunicação de dados da Universidade de Brasília.
> João Campos pede que ministro da Educação deixe "crenças pessoais de lado"
O novo secretário-executivo substitui Antonio Paulo Vogel, que estava no posto desde quando Abraham Weintraub assumiu a pasta em abril de 2019. Vogel chegou a exercer interinamente o comando do ministério entre a saída de Weintraub e a posse de Milton Ribeiro, período que durou mais de 20 dias.
"Registro meu reconhecimento e gratidão ao Sr. Antonio Paulo Vogel de Medeiros, ex secretário executivo do MEC, que com profissionalismo e foco como servidor, nos ajudará na transição", escreveu o ministro no Twitter.
> Em posse, Milton Ribeiro fala em diálogo com educadores e autoridade do professor
> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país