Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
05/04/2021 | Atualizado às 13h45
O deputado Calheiros informou que pretende discutir "projetos importantes para o desenvolvimento sustentável de todas as regiões", mas que só poderá detalhar melhor as demandas do partido após ter essa conversa com o vice-presidente. No entanto, indicou que propostas relacionadas à Zona Franca de Manaus é uma pauta que interessa a vários estados.
"Há quem advogue que Manaus tem uma estatística de desmatamento menor do que outros locais porque existe uma Zona Franca em Manaus, então lá tem uma geração própria de empregos. O Sudeste é uma região que sempre fez uma pressão muito forte contra a Zona Franca de Manaus porque esse pessoal de lá [Sudeste] acha que as coisas só podem acontecer lá, e não em outro lugar", disse Calheiros.
"Então, outros estados têm projetos importantes que procuram discutir essa questão [da Zona Franca], mas é preciso tratar com os órgãos governamentais também. Escolhemos falar com Mourão não pela condição de vice-presidente, mas porque ele é o cara que Bolsonaro destacou para coordenar as ações relacionadas a Amazônia e desenvolvimento sustentável", acrescentou o líder do PCdoB na Câmara.
Covid-19 em Pernambuco Já a deputada Perpétua Almeida, que também já liderou o partido na Casa, informou ao Congresso em Foco que a pauta do encontro será a pandemia de covid-19 em Pernambuco. "Vou acompanhar a vice-governadora do estado [Luciana Santos] no encontro", disse. Segundo assessores da parlamentar, Almeida já possui diálogos em trânsito com o vice-presidente, além de boa articulação com outros integrantes do governo. Questionada sobre o motivo de ter recorrido ao vice-presidente, e não ao Ministério da Saúde, a justificativa foi de que a agenda do ministro Marcelo Queiroga estaria "muito concorrida". Durante o governo Dilma, a deputada Perpétua Almeida também participou do Ministério da Defesa, sob gestão de Aldo Rebelo (Solidariedade), como secretaria de Produtos de Defesa. Hoje, é coordenadora do grupo de trabalho do 5G criado pela Câmara para acompanhar a implantação da tecnologia no país. A reportagem procurou as assessorias de Mourão e de Luciana Santos, mas não obteve respostas sobre o tema.Tags
LEIA MAIS
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
CONTAS DO GOVERNO
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento