Cármen Lúcia abre o último dia do seminário da Anafe[fotografo]Marcelo Camargo/ABr[/fotografo]
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, abre nesta sexta-feira (13) o último dia do seminário "
As instituições jurídicas e a defesa da democracia", promovido pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) desde segunda-feira (9). Carmen Lúcia falará sobre o tema: "O controle de fake news nas eleições: liberdade de expressão em conflito com a democracia?". O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão também é um dos convidados do dia. O evento será encerrado à noite pelo presidente da Anafe, Lademir Gomes da Rocha.
Acompanhe ao vivo a
transmissão do seminário.
Veja o restante da programação do dia:
13h30 - Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos - procurador do Banco Central: Autonomia do Banco Central: Importância e Riscos;
15h30 - Silvana Batini César Góes - procuradora regional da República: Competência da Justiça Eleitoral para Crimes Conexos aos Eleitorais: Impasses e Desafios;
17h30min - Eugênio José Guilherme de Aragão - ex-ministro da Justiça: Lawfare e Condições de Elegibilidade;
19h - Lademir Gomes da Rocha - procurador do Banco Central - presidente da Anafe: As Instituições Jurídicas em Tempos de Contrarreformas: Riscos para o Estado Democrático de Direito.
O evento é organizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), que representa as quatro carreiras que compõem a AGU: procuradores da Fazenda Nacional, advogados da União, Procuradoria-Geral Federal e procuradores do Banco Central. O seminário é promovido em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape); a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM); a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O presidente da Anafe, Lademir Rocha, finalizou a mesa pedindo o resgate do amor pelo que é público. "Não há cidadania e democracia possível sem serviços públicos universais que cumpram os requisitos de integralidade, equidade e universalidade".
Você poderá acompanhar a transmissão do seminário pelo Congresso em Foco ou pelo canal da TV Anafe no Youtube. A participação no evento é gratuita. Participantes receberão certificado de presença ao final do seminário.
Seminário da Anafe reafirma compromisso democrático da advocacia pública
Bolsonaro se ausentou da gestão da pandemia, diz Gilmar Mendes
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.