Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
relatos da guerra
Congresso em Foco
26/02/2022 | Atualizado às 13h24
Em outro vídeo, Gabriel mostra filas de carro em postos sem combustível. "Não tem gasolina, não tem nada, mas tem café. Todo mundo respeitando a fila, todo mundo com tranquilidade ainda que alguns produtos estejam faltando em algumas lojas", explicou o brasileiro.
Gabriel conta que passou sustos na viagem a caminho da Romênia. "Quando a gente estava dentro do carro, um caça (avião) passou por cima da estrada. Estávamos passando por uma barricada, pessoas saiam dos carros e se jogavam ao chão'", disse. A expectativa dos dois brasileiros era fazer o trajeto de 750 km até a fronteira com a Romênia no prazo de dez horas. Ainda não se sabe se os dois já chegaram ao destino.
No terceiro dia da guerra, a capital ucraniana Kiev e outras cidades do país registraram explosões durante a madrugada deste sábado (26). A base militar de Kiev e uma estação de energia elétrica foram atacadas por tropas russas. Segundo o Ministério da Saúde da Ucrânia, pelo menos 198 ucranianos foram mortos desde o início da invasão. Entre eles, três crianças. Também há 33 crianças entre os 1.115 feridos. Não foi especificado o número de civis e militares mortos. Em vídeo gravado no centro da cidade, como forma de repelir os rumores de que teria fugido, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o país não baixará as armas e resistirá aos ataques russos.
Tags
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento