Em quadro na televisão onde convidados quebram pratos com fotos de desafetos, Adriana Ferrari tentou quebrar prato com imagem de Lula. Foto: reprodução
Durante um quadro para o canal TV Gazeta em que convidados são chamados para quebrar pratos com a imagem de desafetos, a atriz Adriana Ferrari foi convidada a participar, e escolheu uma foto do ex-presidente
Lula, pré-candidato à Presidência pelo PT, para seu prato. O prato foi arremessado três vezes no chão, chegando a quicar na terceira tentativa. Mesmo assim, não conseguiu, e o prato permaneceu intacto. O fato aconteceu em 2015 e foi relembrado por Lula em seu perfil no Twitter.
Ferrari escolheu Lula afirmando que "não aprovo a atitude dele como presidente do Brasil". Na segunda tentativa sem sucesso, afirmou que "vazo ruim não quebra", antes de seu último esforço arremessando o prato contra o chão. A atriz chegou a questionar se o prato não seria de melhor qualidade do que os demais usados no programa, no que a apresentadora respondeu que eram todos iguais.
Em seu perfil no
Twitter, Lula compartilhou o vídeo do trecho do programa, e ironizou a situação. "Importante é encher o prato do povo de comida, não tentar quebrar o meu...Um abraço do coração", escreveu.