Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Saúde Pública
Congresso em Foco
11/3/2025 9:09
O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez a promessa de diminuir o tempo de espera para atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS). No seu discurso de posse nesta segunda-feira (11), Padilha disse que "não há solução mágica para um problema que se arrasta há décadas e se agravou com a pandemia e o descaso do governo anterior."
"Não se trata de uma doença aguda para a qual já exista um remédio imediato. Como dizemos na medicina, não é algo que possamos resolver apenas aliviando a febre e a dor momentaneamente", declarou.
A posse de Padilha sucede a gestão de Nísia Trindade, que liderou o Ministério da Saúde desde 2023. "Nísia, o Brasil agradece a você e à sua equipe pela reconstrução do Ministério da Saúde depois de anos sombrios. Você substituiu o negacionismo pelo compromisso com a saúde pública e com a ciência", finalizou Padilha.
O atual ministro da Saúde ocupada antes a pasta de Relações Institucionais na Esplanada dos Ministérios de Lula. Era o responsável pela articulação política e diálogo do governo com o Congresso Nacional. A deputada Gleisi Hoffmann, que ocupava a presidência do PT, assume essa função na mesma cerimônia.
LEIA MAIS
MICROEMPREENDEDORISMO
Governo estuda aumentar teto do MEI e adotar tabela progressiva
Mudança Climática
Brasil prepara proposta para integrar mercados de carbono na COP 30
DISPUTA ACIRRADA
Câmara dos Deputados
Veja quem assinou requerimento de urgência para o PL da anistia
TENTATIVA DE GOLPE
Veja a posição de cada um dos 513 deputados sobre a votação da anistia