Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CULTURA
Congresso em Foco
3/3/2025 | Atualizado às 11:55
O presidente Lula, bem como os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), comemoraram em suas redes sociais a escolha do filme "Ainda Estou Aqui" como melhor obra internacional no Oscar de 2025. Esta foi a primeira vitória de um filme brasileiro na premiação.
"Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo", disse o presidente Lula após a premiação. Ele destacou que o prêmio é um reconhecimento aos envolvidos na elaboração do filme, como o diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Torres, pela "extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo".
Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo.
— Lula (@LulaOficial) March 3, 2025
O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o. pic.twitter.com/Boi8KQzwxJ
Davi Alcolumbre se pronunciou em nome do Senado. "Parabenizo toda a equipe do filme Ainda Estou aqui pela vitória histórica no Oscar 2025! O cinema brasileiro brilha na maior premiação do mundo, levando a nossa cultura e identidade para milhões de espectadores", celebrou.
Brasil faz história!??????
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) March 3, 2025
Em nome do @senadofederal e do Congresso,parabenizo toda a equipe do filme "Ainda Estou aqui" pela vitória histórica no Oscar 2025! O cinema brasileiro brilha na maior premiação do mundo, levando a nossa cultura e identidade para milhões de espectadores.
O presidente da Câmara foi mais breve. Antes da premiação, postou um meme da torcida por Fernanda Torres, brincando que "Não tem Copa... Mas tem Oscar". Mais tarde, comemorou o anúncio do resultado. "É nosso! Parabéns a todo o elenco de Ainda Estou Aqui por esse feito histórico", afirmou.
É nosso! Parabéns a todo o elenco de Ainda Estou Aqui por esse feito histórico. ??????
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) March 3, 2025
O filme Ainda Estou Aqui retrata a vida da família do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado poucos anos após o golpe militar de 1964. O governo se recusou a assumir a execução, levando sua esposa, a advogada Eunice Paiva, a buscar por conta própria o esclarecimento sobre o paradeiro de seu marido.
DEBANDADA
Dica do Congresso