Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
GOVERNO
Congresso em Foco
27/02/2025 | Atualizado às 16h24
No evento de lançamento do edital de construção do túnel submerso Santos-Guarujá, nesta quinta-feira (27), o presidente Lula encerrou seu discurso fazendo referência ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como "companheiro". O termo é adotado pelo líder petista em seus pronunciamentos para fazer referência aos seus aliados.
No discurso, Lula reafirmou a postura de colaboração com governadores e prefeitos, independentemente de filiação a partidos da base ou da oposição, e exaltou a colaboração com o governo paulista para possibilitar a construção do túnel. "Companheiro governador do estado de São Paulo, companheiro presidente da Assembleia Legislativa, companheiros deputados federais, no nosso governo não tem veto. (...) Aquilo que for necessário fazer em cada estado, em cada cidade, e que a gente tiver dinheiro, a gente vai fazer", declarou.
Lula abriu seu discurso relembrando que muitos de seus aliados criticam sua participação em eventos junto a Tarcísio, e que o mesmo acontece no grupo político do governador. Ele ironizou essa postura. "Tarcísio, não se preocupe, porque vai ter muita foto de eu e você juntos. O que é mais grave para os nossos adversários é a gente estar rindo na foto", disse.
Confira o momento:
Tarcísio respondeu no mesmo tom. "O dia de hoje é um dia da vitória do entendimento. É um dia em que a gente mostra e dá o exemplo de que é possível sentar na mesa, é possível construir. Diferenças tem que ser deixadas de lado para que a gente chegue a um consenso, para que a gente possa atender a população", afirmou.
Câmara dos Deputados
Saiba quais deputados assinaram a PEC pelo fim da escala 6x1