Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
MINAS GERAIS
Congresso em Foco
27/02/2025 | Atualizado às 10h36
O senador Cleitinho (Republicanos) é, hoje, o nome mais bem pontuado para vencer a disputa para o governo de Minas Gerais em 2026 com 33% das intenções de voto, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27). Em segundo lugar está Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte que atualmente também é filiado ao Republicanos, com 16%.
Ex-presidente do Senado e pré-candidato apoiado pelo presidente Lula na disputa, Rodrigo Pacheco (PSD) hoje marca 8%. O atual vice-governador, Mateus Simões (Novo), tem 4%. Veja os resultados abaixo.
O atual ocupante do cargo, governador Romeu Zema (Novo), deve exercer peso na corrida. De acordo com a Quaest, hoje a gestão Zema é aprovada por 62% dos eleitores mineiros e desaprovada pro 30%. Ainda segundo a pesquisa, 50% consideram que o governador merece eleger um sucessor indicado por ele, enquanto 39% dizem que não.
O senador Cleitinho hoje é filiado ao Republicanos, mas pode se filiar a alguma outra legenda para disputar o governo de Minas. Chegou a circular a informação que ele poderia se filiar ao Novo de Romeu Zema, mas o próprio senador afirmou em entrevista ao jornal O Tempo que isso é "impossível".
Para realizar a pesquisa em Minas Gerais, a Quaest entrevistou 1.482 pessoas com 16 anos ou mais de 19 a 23 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
Temas
Câmara dos Deputados
Saiba quais deputados assinaram a PEC pelo fim da escala 6x1