Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Homenagem
Congresso em Foco
20/02/2025 | Atualizado às 17h37
O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19), um requerimento de voto de aplauso à atriz Fernanda Torres por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro, e pelo conjunto de sua obra.
A iniciativa foi da senadora Leila Barros (PDT-DF), autora do requerimento (REQ 5/2025), que destacou Fernanda Torres como "um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira".
Em sua justificativa, a parlamentar ressaltou que "sua trajetória, marcada por personagens profundos e inesquecíveis, que nos fizeram rir e chorar, a coloca como uma das mais talentosas e respeitadas atrizes de sua geração".
Além disso, afirmou que o reconhecimento internacional com o Globo de Ouro reforça a importância da atriz no cenário global.
Durante a sessão, Leila agradeceu aos colegas senadores pelo apoio à homenagem, enfatizando que a celebração também se estende ao cinema brasileiro como um todo e ao diretor do filme, Walter Salles.
"O cinema brasileiro está vivendo um momento único, um momento histórico. (...) Ainda Estou Aqui ainda concorre a melhor filme e a melhor filme estrangeiro, e Fernanda Torres concorre a melhor atriz no Oscar 2025. Vamos torcer; março está chegando, e vamos fazer esta justa homenagem", afirmou.
LEIA MAIS
CONTAS DO GOVERNO
Câmara dos Deputados
Projeto triplica pena para crime com arma roubada de agente público
TEMOR ELEITORAL
Kakay critica isolamento de Lula e defende Haddad como sucessor