Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
JUSTIÇA
Flávio chama de "vazia" denúncia contra Bolsonaro e ataca Moraes
Senador diz que não há provas contra o ex-presidente na denúncia apresentada por Paulo Gonet.
Congresso em Foco
18/02/2025 | Atualizado às 23h51
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou de "vazia" a denúncia apresentada nesta terça-feira (18) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O pai do senador é acusado de liderar uma organização criminosa que planejava dar um golpe de Estado para impedir a posse de Lula. Veja a reação de Flávioe dos líderes da oposição na Câmara, Zucco (PL-RS), e no Senado, Rogério Marinho (PL-RN).
A tentativa de golpe nos prédios públicos vazios virou uma denúncia vazia, que não tem absolutamente NENHUMA PROVA contra Bolsonaro.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 19, 2025
Mesmo depois de Alexandre de Moraes ter esculachado o Ministério Público Federal na fabricação dos inquéritos e torturado Mauro Cid para "delatar".
Não se pode matar uma ideia! A injustiça, o arbítrio e a perseguição não conseguirão calar o sentimento da população e o que o Presidente @jairbolsonaro representa!! #FechadocomBolsonaro pic.twitter.com/WanteQV1zG
— Rogério Marinho???? (@rogeriosmarinho) February 19, 2025
Assistam. Compartilhem.
— Zucco (@deputadozucco) February 19, 2025
O Brasil precisa mudar. ?????? pic.twitter.com/GcXCfSHB3i
Bolsonaro foi denunciado pelos seguintes crimes:
Com 272 páginas, a denúncia detalha um amplo esquema liderado por Bolsonaro e integrantes de seu governo para manter-se no poder ilegalmente e impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, usando desinformação, manipulação de forças de segurança e tentativas de golpe militar.
TEMOR ELEITORAL
Kakay critica isolamento de Lula e defende Haddad como sucessor
INQUÉRITO DO GOLPE
PGR denuncia Bolsonaro ao STF por tentativa de golpe de Estado