Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
LUTO
Congresso em Foco
18/2/2025 | Atualizado às 18:27
Morreu nesta terça-feira (18), aos 54 anos, o advogado Guilherme Magalhães da Cunha Costa, ex-presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG). O jurista enfrentava um câncer de esôfago diagnosticado há dois anos.
Profissional de destaque em interlocução pública, Guilherme Magalhães presidiu a ABRIG entre 2016 e 2019, período em que, segundo a instituição, "contribuiu para o fortalecimento e a consolidação da entidade como referência no setor". Ele também integrou o Conselho Superior e o Conselho de Ética da associação, sempre atuando "com integridade, comprometimento e visão estratégica".
A OAB/DF, Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, lamentou profundamente a perda, destacando seu pioneirismo na área de relações governamentais, característica que o tornou uma referência para colegas. "Neste momento de dor, a OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) expressam sua solidariedade e desejam força, coragem e união aos familiares e amigos", afirmou a entidade em nota oficial.
A ABRIG relembrou o papel relevante prestado por Guilherme Magalhães em grandes organizações como FIESP, Dominium, Paper Excellence e JBS. "Sua dedicação e competência inspiraram colegas, parceiros e toda a comunidade de relações institucionais e governamentais", registrou a associação.
Tentativa de Golpe
Governistas veem Bolsonaro perto da cadeia; oposição cita perseguição
TENTATIVA DE GOLPE
Réu, Bolsonaro ataca Moraes e defende anistia para "pacificar o país"
Próximos passos
O que acontece agora que Bolsonaro se tornou réu no STF? Entenda