Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SENADO
Congresso em Foco
18/2/2025 | Atualizado às 17:31
O ex-presidente Jair Bolsonaro participará de um almoço com parlamentares da oposição no Senado nesta terça-feira (18). O encontro ocorre em meio à expectativa de apresentação da denúncia contra ele pela Procuradoria-Geral da República. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pode denunciar nesta semana o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro e outras 36 pessoas já foram indiciados pela Polícia Federal no caso.
Na reunião, o ex-presidente pretende discutir com aliados estratégias para reverter sua inelegibilidade e aprovar anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A oposição organiza manifestações contra o governo Lula em março, no embalo na queda de popularidade do presidente apontada pelas pesquisas.
Os oposicionistas apostam na aproximação com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), cuja eleição apoiaram, para avançar com suas pautas, após terem dificuldades para ocupar espaços políticos na gestão anterior, de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Alcolumbre deve ficar, logo mais, as indicações de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Damares Alves (Republicanos-DF) para presidir as comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos, respectivamente.
SEGURANÇA PÚBLICA
Senado votará PEC que inclui guardas municipais na Constituição
Tentativa de Golpe
Governistas veem Bolsonaro perto da cadeia; oposição cita perseguição