Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Luto
Congresso em Foco
17/02/2025 | Atualizado às 13h19
O presidente Lula emitiu nota de pesar pela morte do empresário paraense Cypriano Sabino, que faleceu nesta segunda-feira (17), aos 86 anos. Pai do ministro do Turismo, Celso Sabino, Cypriano é reconhecido como um dos pioneiros da navegação e comércio nos rios do Pará. A causa da morte não foi informada.
Quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento de Cypriano Sabino de Oliveira. Empresário de sucesso no Pará, é reconhecido como um dos pioneiros da navegação e comércio nos rios da região. Ao seu filho, o nosso querido ministro @celsosabinoofc, deixo meu abraço.
— Lula (@LulaOficial) February 17, 2025
O ministro Celso Sabino também se despediu do pai nas redes sociais. "Com profundo pesar, me despeço do meu amado pai. Homem que foi minha referência. Me ensinou o valor do trabalho. Me ensinou a dignidade que a dedicação e o esforço podem trazer. Me ensinou a não esmorecer e a enfrentar as dificuldades e os problemas de frente. Me ensinou que os inimigos podem tramar, mas nada, nada vence o trabalho. Me ensinou a ser humilde", escreveu.
O empresário deixa outros dois filhos: Cilene Sabino, secretária de Cultura e Turismo de Belém, e Cipriano Sabino,, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará.
LEIA MAIS
RELAÇÕES EXTERIORES
TEMOR ELEITORAL
Kakay critica isolamento de Lula e defende Haddad como sucessor