Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/02/2020 | Atualizado às 16h50
O antropólogo bolsonarista Edward Luz foi detido no último domingo (6) por tentar impedir a fiscalização do Ibama em uma terra indígena. Em um vídeo gravado pelo próprio Edward, é possível ver que ele foi advertido por agentes do Ibama que deveria se retirar de imediato da Terra Indígena Ituna-Itajá, o que se recusou a fazer. Ele afirmou que estava no local para fazer cumprir um acordo que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, teria feito com Ministério Público Federal (MPF) contra a destruição do patrimônio.
> Bolsonaro quer explorar terras indígenas contra a vontade dos índios
O antropólogo tentou impedir o trabalho dos fiscais do Ibama, que, segundo ele, não deveriam fazer fiscalização no local e, que ao fazerem, estariam desobedecendo ordens de Salles. O ministro, por sua vez, elogiou o trabalho feito pelos fiscais do Ibama.
> Com Bolsonaro, educação, saúde e social pioram, criminalidade cai e economia se equilibraGrande dia. 👍 Momento em que o autoproclamado "antropólogo de direta" Edward Luz é detido recusando-se a sair de terra indígena e ameaçando agente do Ibama. pic.twitter.com/LgFUfxp8cM
- Observatório do Clima (@obsclima) February 16, 2020
Tags
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento