Após briga entre Glauber Braga e Arthur Lira, o segundo anunciou em plenário que abriria processo no Conselho de Ética e Decoro da Câmara.[fotografo]Pablo Valadares/Câmara dos Deputados [/fotografo]
O presidente da Câmara,
Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta quarta-feira (2) em plenário ato da Mesa Diretora da Casa para criar a comissão especial da
reforma administrativa.
Ainda de acordo com Lira, na semana que vem ele reunirá todos os líderes partidários para discutir como será a tramitação da proposta. O relator deverá ser o deputado Artur Oliveira Maia (DEM-BA).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].
"Esta presidência não admitirá, em hipótese alguma, nenhum ataque aos servidores atuais, ao direito adquirido", afirmou.
A comissão será composta de 34 membros titulares e 34 suplentes. "Se essa PEC for aprovada, ela terá efeito
ex nunc, ou seja, de agora por diante, no modelo mais moderno para o sistema público brasileiro, que visa tão somente o melhoramento do serviço público em prol do cidadão", disse Lira.
A PEC teve a admissibilidade aprovada na semana passada (
veja como cada deputado votou). Agora, na comissão especial, é que começa formalmente o debate sobre o mérito do texto.
>> Emenda costurada na Câmara exclui policiais da reforma administrativa
