Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/12/2019 | Atualizado às 12:33
A polícia civil do Rio de Janeiro já tem o nome do principal suspeito do atentado contra o Porta dos Fundos. Trata-se de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, presidente da Frente Integralista Brasileira (FIB) no Rio de Janeiro. Uma operação policial foi montada na manhã desta terça-feira (31) para prender o suspeito que ainda não foi encontrado e é considerado foragido.
> Frente Integralista nega relação com ataques ao Porta dos Fundos
Buscas foram realizadas em quatro endereços, sendo dois comerciais e dois residenciais. R$ 199 mil foram apreendidos na casa do suspeito na Barra da Tijuca. Munições, computador, e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.
[caption id="attachment_413202" align="alignnone" width="1000"]Uma camisa e livros de entidades filosóficas que defendem o cristianismo e a família também foram apreendidos.
O suspeito era o único sem capuz na hora do ataque.
Eduardo Fauzi agrediu, em 2013, o secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro. Contra ele pesam 20 ações criminais por ameaça e agressão.
A identificação de Eduardo foi possível graças à escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, segundo a polícia.
A informação de que o suspeito é presidente do FIB no Rio de Janeiro consta no site da própria instituição, em matéria publicada em setembro deste ano.
Ataque
A Frente Integralista Brasileira (FIB) afirmou na última quarta-feira (25) que não tem relação com os três homens que assumiram a autoria do ataque à produtora do Porta dos Fundos na véspera de Natal. "O grupo em questão é desconhecido pela FIB e não possuímos com ele qualquer relação", disse em nota.
Um dia após o crime, um vídeo de três supostos membros do integralismo, doutrina brasileira inspirada no fascismo, que ganhou relevância no meio do século XX, surgiu nas redes sociais, assumindo a autoria do crime. "A justiça burguesa, covarde e corrupta, vendida para o grande capita, luta contra o povo, mas quando a Revolução Integralista vier, todos estarão condenados ao justiçamento revolucionário", dizem na gravação.Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Para guardas municipais, PEC da segurança corrige omissão histórica
SISTEMA FINANCEIRO
Compra do Master pelo BRB agita mercado; veja repercussão nos jornais
Incentivo Educacional