Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/5/2018 | Atualizado às 16:02
O triplex atribuído ao ex-presidente Lula foi arrematado, no início da tarde desta terça-feira (15), com um único lance, no valor de R$ 2,2 milhões, lance mínimo do leilão. O apartamento na cidade de Guarujá (SP) rendeu a Lula uma condenação a 12 anos e 1 mês por corrupção passiva e que resultou em sua prisão, em 7 de abril.
<< MTST ocupa triplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Lula
O leilão foi realizado em modalidade virtual e teve início no dia 16 de março. A identidade do comprador é, por enquanto, desconhecida. Sob o nome de Guarujapar, o único lance pelo apartamento veio de Brasília a poucos minutos do prazo final do leilão.O valor será depositado em uma conta judicial para ser destinado à Petrobras.
No início do ano, o juiz federal Sergio Moro, responsável pela condenação de Lula, cancelou a penhora do apartamento e autorizou o leilão do imóvel. Ontem (segunda, 15), um outro lance no mesmo valor havia sido apresentado por engano e foi retirado com autorização de Moro.
Penhora e leilão
O apartamento havia sido penhorado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em dezembro de 2017, para pagar uma dívida da construtora OAS, que teria reformado o imóvel especialmente para Lula. No fim de janeiro deste ano, Moro mandou cancelar a penhora determinou a venda em leilão público.
Em sua decisão, Moro alegou que "o imóvel foi inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores".
O magistrado também determinou que os valores a serem obtidos com o leilão do triplex sejam revertidos à Petrobras após o trânsito em julgado do caso Lula, na hipótese de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco.
<< Moro cancela penhora e determina leilão do triplex atribuído ao ex-presidente Lula
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Senado votará PEC que inclui guardas municipais na Constituição
FORÇAS ARMADAS
Saiba como vão ficar os salários dos militares após reajuste
DIPLOMA BERTHA LUTZ
Senado premia Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e mais 17 mulheres