Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/1/2011 20:25
Rudolfo Lago
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, pediu (7) que Luís Cláudio Lula da Silva e Marcos Cláudio Lula da Silva, filhos do ex-presidente Lula, devolvam os passaportes diplomáticos que obtiveram. Os filhos de Lula não se enquadram nos quesitos que dão direito a passaporte diplomático. Eles foram concedidos por decisão pessoal do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, alegando "interesse do país".
"O governante não pode ceder às tentações do cargo. Enquanto ele estiver no cargo deve ter as regalias necessárias para o exercício do cargo. A partir do momento em que deixa o cargo, ele passa a ser um cidadão comum, igual a todos", defendeu o presidente da OAB.
Para o presidente da OAB, os filhos de Lula devem devolver o passaporte para evitar "constrangimento público" ao ex-presidente. A entidade também prometeu processá-los se não houver devolução. "Caso isso não ocorra (a devolução), é hipótese de apuração pelo Ministério Público Federal, em função do ato de ilegalidade administrativa, que quebra a isonomia entre os brasileiros", afirmou Ophir.
Com informações da Folha de São Paulo
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Para guardas municipais, PEC da segurança corrige omissão histórica
SISTEMA FINANCEIRO
Compra do Master pelo BRB agita mercado; veja repercussão nos jornais
Incentivo Educacional