Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/9/2021 | Atualizado às 14:59
A avaliação foi feita em entrevista ao CB.Poder, do jornal Correio Brasiliense e da TV Brasília. Temer foi acionado em meio às tensões entre os poderes, principalmente por conta das manifestações antidemocráticas promovidas por bolsonaristas no 7 de setembro. O ex-presidente redigiu carta na qual Bolsonaro recuou e adotou tom mais ameno e defendeu a harmonia entre os poderes.
Temer também intermediou ponte com o principal desafeto de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes. Na entrevista, o ex-presidente também comentou as chances de a senadora Simone Tebet (MDB-MS) seguir como pré-candidata ao Planalto até outubro do ano que vem. Para ele, o partido só conseguirá definir se lançará mesmo uma candidatura própria mais para frente.
O emedebista disse não acreditar na abertura de impeachment contra Bolsonaro neste momento. "Você abre um processo de impeachment agora, vai durar uns 7, 8, 9 meses, vai bater com as eleições. Vai colocar o país numa agitação brutal", disse.
> Atos esvaziados de domingo aumentam pressão sobre terceira via
> TCU suspende servidor que fez relatório falso sobre mortes por covid
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Para guardas municipais, PEC da segurança corrige omissão histórica
SISTEMA FINANCEIRO
Compra do Master pelo BRB agita mercado; veja repercussão nos jornais
Incentivo Educacional