"O Homem Disparou": como uma campanha morna produziu um dos hits de 2020
Congresso em Foco
14/11/2020 | Atualizado às 11h45
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Clipe de "O Homem Disparou" [fotografo] Reprodução / Youtube [/fotografo].
Marcada pela pandemia do coronavírus e pela falta de capacidade de despertar fortes paixões no eleitorado, o período eleitoral de 2020 foi responsável pela criação de um dos maiores sucessos musicais de 2020. O jingle "O Homem Disparou", produzido pelo piauiense Cesar Araújo, de 26 anos, já foi usado por candidatos em mais de 220 cidades e ultrapassou a marca de 2 milhões de reproduções no Youtube.
O portal G1 fez uma lista de como surgiu a música:
A banda Forró Perfeito, de Brasília (DF), produziu em 2013 a canção "Menina Pavorô".
O empresário cearense Francisco Neto foi procurado por um candidato a prefeito de uma cidade do Piauí que queria usar um jingle. Como isso aconteceu no início de 2020, não era permitida pela Justiça Eleitoral a divulgação de nomes.
Francisco Neto pediu e Cesar Araujo, da cidade de Pedro II (PI), compôs a música "O Homem Disparou" usando a melodia de "Menina Pavorô".
A banda Vilões do Forró e Karkará gravaram "O Homem Disparou" e chamaram Cesar Araujo. Após isso, a música ultrapassou as barreiras da campanha eleitoral e se tornou hit.