Paulo Guedes vai defender aprovação da proposta, considerada prioritária pelo governo[fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr[/fotografo]
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara vai ouvir, na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, o ministro da Economia,
Paulo Guedes, sobre a proposta de
reforma da Previdência. Antes, pela manhã, ele falará à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado sobre a reforma e o pacto federativo.
Ainda na terça, prefeitos e governadores também poderão debater na comissão. Na quinta da semana que vem (28), a CCJ receberá seis constitucionalistas - dois indicados pela liderança do governo, dois pela oposição e outros dois por deputados que se autodeclaram independentes.
O presidente da CCJ,
Felipe Francischini (PSL-PR), pretende anunciar até esta quinta-feira (20) o nome do relator da reforma. O deputado trabalha para que a proposta seja votada no colegiado até 3 de abril.
Outras duas comissões da Câmara aprovaram hoje convite a
Paulo Guedes - a de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e a de Fiscalização Financeira e Controle. Nos dois casos, porém, ainda não há data definida para a audiência pública.
>> Conheça os principais pontos da reforma da Previdência