Mandetta deixou o Ministério da Saúde em abril do ano passado após entrar em choque com Bolsonaro[fotografo] Marcos Correa / Presidência da República [/fotografo].
Nesta quarta-feira (31), em um movimento suprapartidário, presidenciáveis se uniram para lançar um manifesto em defesa da
democracia. A iniciativa foi proposta pelo ex-ministro da Saúde
Luiz Henrique Mandetta (DEM) e também é assinado pelo empresário João Amoedo (Novo), pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT),pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pelo apresentador Luciano Huck e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Intitulado "Manifesto Pela Consciência Democrática", o texto foi lançado no dia do aniversário do golpe militar de 1964.
"A conquista do Brasil sonhado por cada um de nós não pode prescindir da Democracia. Ela é nosso legado, nosso chão, nosso farol. Cabe a cada um de nós defendê-la e lutar por seus princípios e valores", diz o manifesto.
Leia a íntegra:
>Chega de Bolsonaro, mortes e caos! Impeachment já!
Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois - Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
