Convencido de que sua esposa foi vítima de erros médicos, dr. Phibes se vinga dos profissionais do hospital [fotografo] Divulgação [/fotografo]
O detalhe abaixo foi percebido pela leitora Babi Maués, a quem agradecemos. A banda de rock formada pelos donos da Prevent Senior tem o nome de Doctor Phoebes. É uma referência a um clássico filme de terror, de 1971, estrelado por Vincent Price, e que tem o nome de "O Abominável dr. Phibes".
No depoimento prestado na terça-feira (28) à CPI da Covid, a advogada Bruna Morato, que representa os médicos que denunciam a Prevent Senior, afirmou que os funcionários da empresa eram obrigados a cantar um hino de lealdade à empresa, composto pela banda de rock que é formada pelos donos do plano de saúde para idosos.
De fato, Eduardo e Fernando Parrillo, donos da Prevent Senior, formam a banda Doctor Phoebes, que já tocou em festivais como o Rock in Rio e o Lollapalooza.
Um detalhe curioso a unir a banda de rock, o filme que a inspira e as denúncias que existem sobre a Prevent Senior é a sinopse do clássico de terror, uma produção britânica de 1971, dirigida por Robert Fuest.
Abaixo a sinopse do filme:
"Anton Phibes, um famoso
organista com doutorado em Música e Teologia, sofre um acidente de carro enquanto tentava chegar ao hospital em que sua esposa, Victória, estava sendo operada às pressas por ter sido diagnosticada com uma doença rara. É dado como morto. Mas, na verdade, ele ficou desfigurado e se escondeu das pessoas. Ao se recuperar, Phibes descobre que sua esposa falecera na mesa de operações. Convencido de que ela foi morta pela incompetência dos médicos, Phibes passa os anos seguintes planejando uma terrível vingança contra todos os cirurgiões que atenderam Victoria".
Leia também:
Bolsonaristas discutiram uso do BNDES para rede de comunicação de direita
Hang confirma contas no exterior que o associam a fake news
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
