Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Patrícia Marins Miriam Moura
Patrícia Marins Miriam Moura
Fala de Michelle Obama em convenção prova a força da boa oratória
Patrícia Marins Miriam Moura
Gigantes da tecnologia prestam depoimento histórico nos Estados Unidos
Patrícia Marins Miriam Moura
TikTok é o futuro nas redes sociais e nos protestos nas ruas
21/10/2016 | Atualizado às 00h52
A prisão do poderoso ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha é um fato com muito impacto político e grande apelo de mídia. Era esperada muita repercussão, destaque no noticiário, análise de desdobramentos e projeção de cenários sobre a reacomodação de forças políticas na base aliada. O que não era esperado era a viralização e explosão de memes do policial hipster que enlouqueceu a internet e dominou os debates nas redes e na websfera. O "lenhador" da federal já ganhou até marchinha no Youtube.
[+] Saiba mais aqui [+] E aquiDepois de ter acusado a imprensa de ser financiada pelo crime organizado, por conta das críticas feitas por seu voto pela absolvição dos 73 policiais militares no julgamento do Carandiru, o ex-presidente do TJ-SP envolve-se em outra polêmica ao discutir com comentarista da rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa. O motivo era o mesmo: críticas ao resultado final, que foi a anulação dos julgamentos de primeira instância, que haviam condenado os PMs.
Exemplos de descontrole verbal e desequilíbrio emocional são proibidos nos manuais de boa conduta de porta-vozes. Não são construtivos e devem ser evitados, especialmente por agentes públicos com papel relevante na comunicação pública.
[+] Saiba mais [+] Veja o vídeo aquiO candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, não cessa de causar sobressaltos com atitudes politicamente incorretas e transgressoras de qualquer regra de boa conduta no limite do politicamente aceitável. No último debate chegou a anunciar que não aceitará ser derrotado nas urnas. Para analistas, Trump ameaça a própria democracia com essa declaração. As avaliações são de que o candidato pode também ter enterrado suas chances de chegar a Casa Branca. Pressionado a dizer se aceitaria os resultados das eleições, respondeu: "Vou deixar em suspenso". Assim, coloca em xeque a democracia e insinua uma transição disputada de poder.
[+] saiba mais
Tags
Temas