Agência dos Correios, uma das estatais atingidas pelos novos decretos. Foto: Correios
Mesmo em meio à aprovação da medida que abriu caminho para a privatização da Eletrobras, e à entrada na pauta da privatização dos Correios, a venda de estatais perdeu força entre os parlamentares. É o que mostra a edição de julho do
Painel do Poder, pesquisa feita trimestralmente pelo
Congresso em Foco Análise com a consulta a 70 parlamentares.
A taxa média de concordância ficou em 2,9, com 43,06% marcando 1 e 2 e 38,89% 4 e 5. As notas 1 e 2 cresceram de 33,8% em abril para 38,89% agora. Mas as notas 4 e 5 também subiram, de 33,8% para 38,89%.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].
Já quando questionados sobre as chances de aprovação, a taxa média é um pouco maior: 3,18. Com o assunto mais disponível à percepção dos parlamentares, as notas 4 e 5 aumentaram de 28,17% para 43,06% de abril para julho de 2021.
Realizada trimestralmente pelo
Congresso em Foco Análise, o
Painel do Poder é um importante termômetro para medir os humores e tendências do Congresso Nacional. Os deputados e senadores que respondem ao levantamento estão entre as lideranças mais influentes do Parlamento. Portanto, suas avaliações refletem o sentimento do Congresso como um todo.
Diversas questões relacionadas à pauta em discussão são abordadas na pesquisa. E a avaliação das autoridades é somente uma delas. Mesmo com relação a esse ponto, há bem mais detalhes e aprofundamentos no levantamento. Portanto, para conhecer tudo o que a pesquisa revela, é importante conhecê-la completamente. O que é possível.
Saiba como adquirir a pesquisa ou como contratá-la
> Painel do Poder: Rodrigo Pacheco é a autoridade mais bem avaliada pelo Congresso
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
