Mourão e o presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Foto: Divulgação
O vice-presidente
Hamilton Mourão vai se filiar no próximo dia 16 ao Republicanos. Ele deve concorrer à vaga de senador pelo Rio Grande do Sul. O ato de filiação foi confirmado nesta quinta-feira (24) pelo presidente nacional do partido, deputado
Marcos Pereira (Republicanos-SP).
"A chegada do general
Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro", disse o deputado. A filiação foi acertada entre os dois e o presidente do Republicanos no Rio Grande do Sul, deputado Carlos Gomes.
Partido da base do governo e do chamado Centrão, o Republicanos tem dados sinais de insatisfação com o presidente Jair Bolsonaro. O partido ameaça não apoiar sua reeleição. Nessa quarta-feira,
Marcos Pereira disse que Bolsonaro "só atrapalha" as negociações em andamento para que o Republicanos atraia novos políticos durante a janela partidária, em março.
"(Estamos) trabalhando bem (para a janela partidária), acho que vai ser bom, vamos sair um pouco maior. Sem a ajuda do presidente (Bolsonaro), por enquanto. Porque até agora ele só atrapalhou", afirmou o presidente do Republicanos em conversa com jornalistas.
Em entrevista à
Folha de S.Paulo, Pereira reforçou a crítica. "O presidente Bolsonaro atrapalha o Republicanos a permanecer na base do governo com esse comportamento e atrapalha o Republicanos a crescer", disse o deputado.
Veja a nota divulgada pelo Republicanos hoje sobre a filiação de Mourão:
"Republicanos confirma filiação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e o presidente do Republicanos Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, comunicam a filiação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão ao Republicanos.
A solenidade de filiação será realizada no próximo dia 16 de março, às 18h, na Sede Nacional do Republicanos, em Brasília. Em respeito às medidas de prevenção contra a Covid-19, o ato será restrito a convidados e imprensa.
A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro.
Brasília, 24 de fevereiro de 2022.
Deputado Federal (SP)
Presidente Nacional do Republicanos
CARLOS GOMES
Deputado Federal (RS)
Presidente do Republicanos RS"