O ex-presidente Lula (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB) cumprem agendas em Salvador (BA) neste sábado (2). Fotos: Ricardo Stuckert/PT, Alan Santos/PR, Divulgação/PDT e Divulgação/MDB.
Os quatro principais pré-candidatos à presidência da República participam de atos em Salvador (BA) neste sábado (2). O ex-presidente
Lula (PT), o presidente
Jair Bolsonaro (PL),
Ciro Gomes (PDT) e a senadora
Simone Tebet (MDB) cumprem agendas no dia que se comemora a independência da Bahia.
Com 11 milhões de eleitores, o estado é o 4º maior colégio eleitoral do país. Lula, Ciro e Tebet participam do tradicional cortejo de comemoração entre o Largo da Lapinha e a Praça Thomé de Souza. Lula e Ciro chegaram por volta das 9h, mas em pontos distintos do trajeto.
Somente Simone Tebet e Ciro Gomes se encontraram no cortejo. No Twitter, o presidenciável do PDT destacou que a democracia é a "convivência harmônica e respeitosa".
[caption id="attachment_545719" align="alignnone" width="900"]

Simone Tebet e Ciro encontraram-se no ato em Salvador. Foto: Divulgação[/caption]
Lula seguiu para a Arena Fonte Nova, onde haverá um ato com a participação do governador Rui Costa, do senador
Jaques Wagner e do pré-candidato do partido ao governo estadual, Jerônimo Rodrigues. O presidente também ressaltou a democracia, ressaltando que não houve nenhum incidente na caminhada e que o povo brasileiro "gosta de manifestações democráticas".
[caption id="attachment_545720" align="alignnone" width="984"]

Lula em Salvador com o candidato do PT a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Foto: Matheus Souza/Divulgação[/caption]
Já Bolsonaro participa de uma motociata pela orla soteropolitana até o Parque dos Ventos, um trajeto de cerca de 14 km. O presidente fez um discurso antes de sair, criticando os "governadores do Nordeste" por terem recorrido ao Supremo tribunal Federal (STF) contra a fixação do teto do ICMS.
[caption id="attachment_545721" align="alignnone" width="1483"]

Bolsonaro na motociata pela orla de Salvador. Foto: Reprodução/vídeo[/caption]
O presidente não deve ficar muito tempo na capital baiana pois tem um evento evangélico marcado para 15h no Rio de Janeiro.