Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Operação Lesa Pátria
Congresso em Foco
18/01/2024 | Atualizado às 08h07
O deputado federal Carlos Jordy (PL) é o principal alvo de buscas da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal (PF). Agentes da PF fazem buscas no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Por meio de uma rede social, o deputado Carlos Jordy falou que a operação visa "perseguição".
"Busca e apreensão da PF por determinação de Alexandre de Moraes. Operação Lesa Pátria. Uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal", disse o deputado.Os mandados de busca e apreensão foram expedidos por ordem do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a Polícia Federal, o objetivo desta fase da operação é identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Agentes da Polícia Federal também realizam buscas no interior do Rio de Janeiro.
A operação Lesa Pátria já tem mais de um ano, e foi iniciada 12 dias depois dos atos golpistas do 8 de Janeiro. De lá para cá, foram 23 fases realizadas em quase um ano desde que a medida foi adotada.Temas
LEIA MAIS
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
Delação premiada
Câmara dos Deputados
Câmara aprova impenhorabilidade de itens de pessoas com deficiência
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento