Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
premio
Congresso em Foco
07/06/2024 | Atualizado às 18h30
Contestações
Esta não é a lista final dos concorrentes. Deputados e senadores excluídos da lista preliminar poderão solicitar, até o próximo dia 17, a inclusão de seus nomes, munidos dos documentos e informações pertinentes. Da mesma forma, qualquer pessoa pode contestar a aparição de nome incluído indevidamente na relação dos aptos. A organização analisará os pedidos caso a caso. As contestações devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
A lista final dos parlamentares aptos a concorrer ao prêmio será publicada no dia 19 de junho. Os nomes foram definidos após pesquisa do Congresso em Foco às páginas de tribunais de todo o país. A exclusão do prêmio não implica qualquer pré-julgamento em relação às acusações contra os congressistas.
Regras de seleção Segundo as regras desta 17ª edição, podem participar parlamentares que preencham todas as condições descritas abaixo: - Até o dia 31 de maio de 2024 tenham exercido o mandato na Câmara ou no Senado por ao menos 60 dias; - Não respondam, perante o Poder Judiciário, a acusações criminais, seja sob a forma de ação penal ou de inquérito, nem a processos de improbidade administrativa. Foram desconsiderados os processos de calúnia e difamação movidos sem participação ou intermediação do Ministério Público; - Não tenham feito, por meio de atos e declarações, apologia da tortura, da violência ou de outras práticas em flagrante confronto com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos fundamentais. Também foram excluídos os parlamentares que, convidados a participar do evento de premiação em anos anteriores, deixaram de comparecer à cerimônia duas vezes ou mais. Senadores com investigações criminais Deputados com investigações criminais Parlamentares que respondem a ações de improbidade Veja o regulamento do prêmio Conheça os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2023 A classificação final da internet e a votação de cada parlamentarLEIA MAIS
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
Câmara dos Deputados
Câmara aprova impenhorabilidade de itens de pessoas com deficiência
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento