Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/5/2010 18:12
Renata Camargo
A deputada distrital Eurides Brito (PMDB), pega em vídeo colocando dinheiro na bolsa, divulgou hoje (15) uma nota sobre a decisão judicial que determinou seu afastamento do mandato até o fim das investigações decorrentes da Operação Caixa de Pandora. Na mensagem, a deputada se diz "surpreendida" pela decisão e reafirma que irá recorrer.
Na noite de ontem (14), a Justiça determinou o afastamento da deputada em caráter cautelar. Eurides enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"A deputada Eurides Brito foi surpreendida pelos noticiários de uma decisão que não conhece sequer o teor completo. Contudo, sabe que foi tomada com base em matéria jornalística.
A deputada já orientou sua equipe de advogados para promover os recursos judiciais competentes. Registra, desde logo, com o sempre devido respeito à Justiça, que é no mínimo estranho que uma decisão de tal importância, seja proferida em caráter liminar, após o término do expediente forense. Ou seja, após as 19h, em uma sexta-feira, inviabilizando qualquer defesa de imediato.
Porém, surpreendentemente, teve ampla divulgação local e nacional, sendo que a principal interessada não foi sequer intimada, comunicada ou ouvida.
Confiante nas garantias constitucionais e legais, em particular, repita-se, o da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal, a deputada tomará as providências necessárias que o Estado Democrático de Direito assegura a todos os cidadãos."
Temas
TENTATIVA DE GOLPE
Barroso rebate críticas da Economist e defende atuação do STF