ACM Neto foi ultrapassado por Pelegrino na reta final e terá que disputar segundo turno com ele, de acordo com a boca-de-urna em Salvador
[caption id="attachment_38002" align="alignleft" width="300" caption="ACM Neto é considerado o principal herdeiro político de seu avô, Antonio Carlos Magalhães"]

[fotografo]José Cruz/ABr[/fotografo][/caption]Novo prefeito de Salvador, na Bahia, ACM Neto (DEM) foi eleito com 53,81% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com o candidato do PT, Nelson Pelegrino, que obteve 46,29% dos votos. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 96% das urnas apuradas.
Natural de Salvador e com 36 anos, ACM Neto é tido como o principal herdeiro político de seu avô, Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007. Esta foi a segunda vez que ele concorreu a prefeitura. Em 2008, ele não conseguiu passar para o segundo turno, quando João Henrique (PP) foi eleito na capital baiana.
Ele já está em seu terceiro mandato como deputado federal. Na primeira vez em que foi eleito para a Câmara dos Deputados, tinha apenas 23 anos. Em sua passagem pelo Legislativo, ele foi titular na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, além de ter atuado como Corregedor da Casa. Ele também foi 2º vice-presidente da Câmara.