Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/3/2010 17:31
Mário Coelho
O deputado distrital Pedro do Ovo (PRP) afirmou nesta terça-feira (30) que não teme enfrentar um processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara Legislativa. Ele, que teve sua nomeação publicada no Diário da CLDF em 18 de março, assumiu o cargo como suplente de Wilson Lima (PR), que governa interinamente a capital do país. "Não me envolvi em qualquer tipo de rolo", jurou o distrital, em sua primeira entrevista após tomar posse no Legislativo local.
Pedro do Ovo é acusado pelo delator do esquema, o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa, de receber dinheiro para votar os projetos de interesse do Executivo. Seu nome aparece em uma conversa entre o governador José Roberto Arruda e o secretário-chefe da Casa Civil, Jose Geraldo Maciel. Maciel afirma que ele recebe "trinta" com ele e "mais dez" com Omézio Pontes, assessor de imprensa do GDF. "Fico chateado, constrangido de ter sido citado em uma conversa de terceiros", disse.
Por enquanto, Pedro do Ovo pode exercer o mandato tranquilamente. Não existe nenhuma sinalização de que vá sofrer um processo por quebra de decoro parlamentar. Pelo menos enquanto estiver no exercício como suplente. Dos oito titulares envolvidos e que sofreram processos, dois renunciaram - Leonardo Prudente (sem partido) e Junior Brunelli (PSC) -, uma ainda vai apresentar sua defesa (Eurides Brito) e outros cinco tiveram o trâmite sobrestado, podendo voltar a correr a qualquer momento.
Temas
PRESIDENTE NAS REDES
Lula lamenta morte de Cristina Buarque e celebra Páscoa e Calderano
TENTATIVA DE GOLPE
Barroso rebate críticas da Economist e defende atuação do STF