[caption id="attachment_113178" align="alignright" width="290" caption="Sciarra condenou as declarações feitas por Garotinho durante votação da MP dos Portos"]

[fotografo]Gustavo Lima/Câmara dos Deputados[/fotografo][/caption]As
declarações do líder do PR na Câmara, Anthony Garotinho, durante a votação da Medida Provisória 595/12,
MP dos Portos, podem render um processo na Corregedoria da Casa por quebra de decoro parlamentar. É isso que quer a bancada do PSD, que apresentou nesta quinta-feira (23) um requerimento para a instauração de processo disciplinar contra Garotinho.
"Foi uma conduta ofensiva à honra dos parlamentares. O PSD não tem nada a temer e votou a MP dos Portos pensando na modernização da infraestrutura do país. Não vamos compactuar com este tipo de comportamento que afeta a imagem de todos os deputados", afirmou o líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR).
Há duas semanas, Garotinho subiu à tribuna para questionar a emenda aglutinativa apresentada pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), seu desafeto político, durante a discussão da MP dos Portos. "Não votarei nessa emenda aglutinativa. Essa emenda aglutinativa deveria ter outro nome, outro nome. Esta MP não é dos portos, é dos porcos. Essa MP não está cheirando mal não, como disse alguém aqui. [Ela] É podre", disparou.
Este é o segundo pedido de investigação contra Garotinho. Na semana passada, líderes da oposição entregaram um pedido ao corregedor da Câmara,
Átila Lins (PSD-AM), pedindo uma
sindicância para saber se as declarações do deputado fluminense configuraram "eventual quebra da ordem e da disciplina na Câmara dos Deputados, e até quebra do decoro". Para eles, as falas deixaram a MP dos Portos sob suspeita.