[caption id="attachment_140425" align="alignleft" width="300" caption="Expectativa é que as chuvas fortes que atingiram cidades mineiras nos últimos dias deem uma trégua neste fim de semana "]

[fotografo]Agência Brasil[/fotografo][/caption]As chuvas em Minas Gerais já deixaram 21 mortos, 60 feridos, quase 7 mil desalojados e 2.640 desabrigados, de acordo com balanço da Defesa Civil estadual. As autoridades de segurança continuam monitorando os municípios mais atingidos pelas chuvas no estado, como os da região leste: Governador Valadares, Virgolândia, Aimorés, Conselheiro Pena e Mantena. Apesar disso, a expectativa é que as chuvas fortes que atingiram essas cidades, nos últimos dias, deem uma trégua neste fim de semana.
Na maior parte de Minas a previsão é que o fim de semana tenha céu parcialmente nublado, no entanto, ocorrerão pancadas de chuva no setor central, noroeste, oeste, norte e nordeste do estado. As temperaturas durante o dia permanecerão elevadas, com máxima prevista de 33 graus Celsius (ºC) - na área leste e norte mineira. Nas regiões mais afetadas, as equipes da Defesa Civil continuam distribuindo roupas, calçados, cobertores, colchões e água.
A última chuva forte registrada no estado foi na noite de quinta-feira (26) no município de Virgolândia, a 357 quilômetros (km) de Belo Horizonte. O temporal fez com que o córrego do Palmital transbordasse causando inundações em casas e em estabelecimento comerciais, além danos nas estradas. Em Virgolândia, que também está com fornecimento de água potável comprometido, duas pessoas morreram arrastadas pela enxurrada.
Nosso jornalismo precisa da sua assinatura