A cantora Anitta reforçou seu apoio a Lula, mas proibiu que o PT ou outros candidatos do partido usem sua imagem. Foto: Reprodução
Neste sábado (16), a cantora Anitta deu o que falar nas redes sociais após publicar uma thread em seu perfil no Twitter reforçando seu apoio ao pré-candidato à Presidência da República,
Luíz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano, mas proibindo o Partido dos Trabalhadores (PT) de usar sua imagem para promover outros candidatos pela legenda. "Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos", postou a cantora.
De acordo com
Anitta, seus ideais políticos ficarão para as próximas eleições. "Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês, porque quem usar vai tomar logo um forão."
O ex-presidente Lula também se manifestou sobre assunto e respondeu à publicação feita por Anitta. "De fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz", escreveu lula
A funkeira se animou com a resposta e escreveu "vamos que vamo" comparando Lula a Dumbledore, fazendo referência ao poderoso mago da saga Harry Potter. "Então vamo que vamo, Dumboldore (sic)...defendendo a Sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo", brincou a cantora.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1548472505207177219?t=3pZeYYOSce9Wwov6xPs6uw&s=19
No dia 11 de julho, Anitta declarou apoio a Lula e ofereceu sua ajuda para "bombar" o petista na internet. "A partir deste momento, eu sou Lulalá no 1º turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições".
Logo após Anitta esclarecer melhor seu posicionamento político, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o momento e retuitou a declaração antipetista da cantora.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1548420583884410880?s=21&t=K7ZbcIYSF-Q84s_ipaseag