Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/08/2014 | Atualizado às 16h19
Em texto publicado em seu blog após a divulgação da pesquisa realizada pelo Ibope sobre a corrida presidencial, o ex-assessor de Lula, jornalista Ricardo Kotscho, avaliou que a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB, é a favorita. "Como fogo morro acima e água morro abaixo é muito difícil de mudar de rumo, Marina Silva passa a ser, na minha avaliação, a nova favorita da eleição presidencial, por uma razão muito simples: além da larga diferença que abriu sobre a atual presidente no primeiro levantamento do Ibope após a morte de Eduardo Campos, a ex-senadora poderá contar, no segundo turno, com a ampla maioria dos votos tucanos", disse.
Kotscho destacou que, se confirmado o cenário, duas mulheres vão disputar pela primeira vez um segundo turno de eleições presidenciais no Brasil. Com o desempenho de Marina, ficou para trás o presidenciável tucano Aécio Neves, que vinha aparecendo em segundo lugar, bem à frente de Eduardo Campos, morto no último dia 13. Eduardo foi substituído por Marina.
"Duas semanas após a comoção provocada pela morte e os funerais de Eduardo Campos, Marina continua ocupando todos os espaços como protagonista do noticiário na mídia grande, com o gentil apoio do chamado mercado, apesar da arca de Noé que está se formando à sua volta, sob o comando da coordenadora do programa de governo e sua principal conselheira, a banqueira Neca Setúbal, uma das herdeiras do banco Itaú", escreveu Kotscho, ponderando que "os ventos podem mudar a qualquer momento".
Mais sobre eleições 2014 Assine a Revista Congresso em FocoTags
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento