Claudiney bateu recorde paralímpico no lançamento de disco
[caption id="attachment_261304" align="alignleft" width="300" caption="Claudiney bateu recorde paralímpico no lançamento de disco"]

[fotografo]Heusi Action/Gabriel Heusi/ME[/fotografo][/caption]Claudiney Batista dos Santos conquistou neste sábado (10) a medalha de ouro no lançamento de disco da classe F56 nos Jogos Paralímpicos de 2016. Ele atingiu a marca de 45 metros e 33 centímetros e bateu o recorde paralímpico da modalidade. Esta é a quarta medalha de ouro do Brasil nos jogos. Alireza Galeh Nazzeri, do Irã, ficou com a prata e o cubano Leonardo Diaz, com a medalha de bronze.
O brasileiro sofreu um acidente de moto em 2005 e precisou amputar a perna esquerda por causa de uma complicação durante a recuperação. O halterofilista, então, se aproximou do atletismo e focou no lançamento de dardo e disco, e no arremesso de peso.
Claudiney foi o último lançador da primeira etapa da prova, e em apenas duas tentativas conseguiu assumir a liderança ao atingir 45.33 m. A prova foi realizada no Engenhão.
"O sentimento é de gratidão, realização de um sonho. Sempre procurei por essa medalha e não veio em Londres, bateu na trave. Em casa, o sabor é melhor ainda. Tive amadurecimento físico, mental, patrocinadores apoiaram. Tudo isso serviu para evolução", declarou Claudiney durante a comemoração.
Mais sobre Paralimpíada Rio 2016