Depois de muitas críticas, plenário adia debate sobre mudanças nas regras do pré-sal
[caption id="attachment_265572" align="alignright" width="300" caption="Depois de muitas críticas, plenário adia debate sobre mudanças nas regras do pré-sal"]

[fotografo]Leonardo Prado/Câmara dos Deputados[/fotografo][/caption]Depois de uma sessão com várias críticas ao projeto de lei (PL 4567/2016), do Senado, o plenário da Câmara encerrou os trabalhos e transferiu para esta terça-feira (4) a análise do texto que retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção.
Essa proposta está na pauta da segunda sessão extraordinária de amanhã. Na primeira, marcada para 12h, está pautado o projeto de lei complementar (PLP 25/07) que muda regras do regime especial de tributação do Simples Nacional.
Atualmente, a Lei 12.351/10, que institui o regime de partilha, prevê a participação da Petrobras em todos os consórcios de exploração de blocos licitados na área do pré-sal com um mínimo de 30% e na qualidade de operadora.
O operador é o responsável pela condução da execução direta ou indireta de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações.
*
Com informações da Agência Câmara
Mais sobre Legislativo em crise
Mais sobre economia