Notas estavam danificadas. Laudo da Polícia Civil será divulgado em 30 dias
[caption id="attachment_268411" align="alignleft" width="300" caption="Notas estavam danificadas. Laudo da Polícia Civil será divulgado em 30 dias"]

[fotografo]Divulgação/PCDF[/fotografo][/caption]Uma sacola com cédulas de R$ 50 foi encontrada no forro de um dos banheiros masculinos do prédio anexo ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. No local, ala oeste do 14º andar, funciona a Controladoria-Geral do DF. O dinheiro estava danificado e manchado com uma tinta rosa, característica de notas roubadas de caixas eletrônicos. De acordo com a Polícia Civil, a sacola foi apreendida e encaminhada para a perícia.
A sacola foi descoberta durante uma varredura realizada no último sábado (22) nos sanitários e copas do anexo do Palácio do Buriti. A denúncia foi feita pelo diretor de gestão do prédio, Rodrigo da Silva Neves, e pela líder da vigilância, Fernanda Carvalho da Silva, durante depoimento prestado. Ainda não há informação sobre o motivo da varredura no Palácio durante o fim de semana.
Leia também:
O mapa da violência no Distrito Federal
Crescimento desordenado aumenta violência em Brasília, apontam pesquisadores
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), que vai apurar a origem do dinheiro. De acordo com a Polícia, provavelmente as notas são fruto de arrombamento de caixa eletrônico. Está sendo apurado, ainda, o envolvimento de quadrilhas que atuam nessa modalidade de crime. O laudo pericial deverá ser concluído em 30 dias.
Mais sobre Brasília