Em vídeo, Moro ouve e aplaude a música "Vamos prender vagabundo", em homenagem à Lava Jato
Congresso em Foco
05/12/2016 | Atualizado às 15h53
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_274091" align="alignleft" width="503" caption="xx"][/caption]
Em um vídeo publicado na internet, o juiz federal Sergio Moro acompanha e aplaude uma música em homenagem à Operação Lava Jato. Batizada de "Força tarefa", a música da Alzheimer Rock Band diz que o "bicho vai pegar" e a Lava Jato vai "enjaular todo mundo": "Venha você também fazer parte dessa arte/ Vamos prender vagabundo".
Nas imagens, publicadas no blog do jornalista Esmael Morais, o juiz que comanda a Lava Jato na Justiça Federal aparece ao lado do cantor Fagner - que também compôs e dedicou, no ano passado, uma canção para Moro - durante um almoço de confraternização. Principal homenageado das manifestações desse domingo (4), o juiz esteve no Senado na semana passada defendendo a aprovação da versão original do projeto das dez medidas de combate à corrupção, idealizado pelo Ministério Público Federal, e alterado radicalmente pela Câmara.
Veja o vídeo:
Ele criticou duramente o enquadramento de magistrados e procuradores em crime de abuso de autoridade. A medida é vista por integrantes do Ministério Público e do Judiciário como retaliação às investigações da Lava Jato. Defensores da mudança, no entanto, alegam que a ideia é coibir excessos nas investigações.
Confira a letra da música Força tarefa:
"Eles só querem pra eles Tudo é só deles Foro privilegiado Tudo de bom e de melhor, de gosto, de prazeroso, mulherada só carrão, vinho bom e avião E o que sobra para nós? É a miséria baby Mas que sobra para nós? É muito imposto baby Mas eu moro em Curitiba e o Sergio Moro também O bicho vai pegar Vamos enjaular todo mundo Venha você também fazer parte dessa arte Vamos prender vagabundo"Alzheimer Rock BandMais sobre Operação Lava Jato