Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
09/07/2020 | Atualizado às 16h14
Comunico que entreguei no final da tarde meu pedido de afastamento da vice-liderança do governo na câmara. Minhas opniões sobre o sr Alexandre de Moraes são única e exclusivamente de minha responsabilidade, não sendo eu porta voz do PR @jairbolsonaro. Deus abençoe nossa nação 🇧🇷
- Otoni de Paula (@OtoniDepFederal) July 8, 2020
Minha lealdade ao PR @jairbolsonaro em nada mudou.Nunca precisei de cargos ou de tratamentos especiais para ser leal, aliás nunca os tive. Continuo cumprindo meu dever de lealdade ao povo brasileiro, não recuarei e não me acorvaderei enquanto ñ ver o STF livre de alguns indignos.
- Otoni de Paula (@OtoniDepFederal) July 9, 2020
> Investigado pelo STF, deputado ataca Alexandre de Moraes: "Canalha", "lixo"
Na segunda-feira (7), o deputado publicou um vídeo em que xinga e direciona críticas e ofensas ao ministro Alexandre de Moraes. Na gravação, Otoni também diz que o ministro "é a latrina da sociedade brasileira" e "esgoto do STF". Segundo o deputado, após o conhecimento do vídeo pelo Planalto, recebeu uma ligação "em nome" do ministro -chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, informando a necessidade de "substituições na vice-liderança". Otoni de Paula é investigado pelo STF no Inquérito que apura atos pró-ditadura, no qual o ministro é relator. Mesmo afastado da vice-liderança do governo na Casa, o parlamentar disse a relação que possui com Bolsonaro será a mesma. "Minha lealdade ao PR em nada mudou.Nunca precisei de cargos ou de tratamentos especiais para ser leal, aliás nunca os tive", escreveu.Quando o vídeo que fiz fazendo duras críticas a Moraes chegou no Planalto o processo de fritura começou. Recebi uma ligação em nome do @MinLuizRamos, que precisava fazer substituições na vice-liderança. Lembrei do nosso @AbrahamWeint e pensei: Deus, não me permita deixar de crer.
- Otoni de Paula (@OtoniDepFederal) July 9, 2020
LEIA MAIS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Em semana morna, Câmara vota projetos para pequenas empresas
Previdência Social
Davi prorroga programa de enfrentamento da fila da previdência
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
TEMOR ELEITORAL
Kakay critica isolamento de Lula e defende Haddad como sucessor
AGENDA DA SEMANA
Senado instala comissões na quarta-feira; veja quem presidirá cada