Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/12/2018 | Atualizado às 19h22
Já Jesus se disse alvo de "racismo" ao tentar participar da foto no palco. Ele acusou Frota de ter-lhe desferido uma joelhada e o intimidado com palavras de baixo calão. "É o racismo estrutural de todos os nossos dias que faz com que qualquer preto, qualquer periférico, qualquer mulher seja vista, antes de qualquer outra coisa, como agressor, como vagabundo, enfim...", queixou-se Jesus.
"O tratamento que eu recebi lá no palco foi esse. Não pararam, em nenhum momento, para perguntar 'o que você veio fazer', 'quem é você', não. Já foram falando 'saiam daqui, porque aqui não é o seu lugar'. O racismo estrutural está presente de todas as formas. Hoje, aqui, foi a celebração de como a branquitude celebra seus momentos de glória e poder promovendo, mais do que nunca, o racismo estrutural", acrescentou.
Por sua vez, Frota afirmou apenas reagido a alguém que "pulou" no palco. "Não dá para ter atos como esse tipo de bandido, de pular no palco e criar esse tipo de situação. Comigo não se cria, vai ser daí para frente. A gente não pode aceitar que um sujeito desses pule no palco daquela maneira que ele pulou e venha achar que ele irá mandar na festa", declarou o deputado federal eleito, em seguida questionado por que chamou o colega de bandido.
"Para mim ele é um bandido. A maneira como ele pulou no palco eu não gostaria que fizesse isso. Você gostaria que fizesse isso na sua casa, na sua festa? Não, e eu também não gostei disso aqui. Isso é uma festa para aqueles que foram eleitos e não para bandido, para militante de esquerda ficar usando da nossa festa para promover os movimentos deles", acrescentou Frota - que, ao deixar o local da cerimônia, disse a seguinte frase a uma repórter que lhe falava sobre "o ritual do cargo":
"Eu quero que o ritual do cargo vá para a casa do caralho!"
> Bancada da bala deverá ser três vezes maior no Congresso a partir de 2019
> Bolsonaro recebe diploma do TSE como presidente eleito; veja o vídeo
Tags
LEIA MAIS
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
Câmara dos Deputados
Câmara aprova impenhorabilidade de itens de pessoas com deficiência
SEGURANÇA PÚBLICA
Guardas municipais comemoram decisão do STF sobre policiamento