Vocalista da Pussy Riot veste blusa de Marielle e critica Bolsonaro e Putin
Congresso em Foco
14/11/2019 | Atualizado às 00h31
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Vocalista da banda feminista Pussy Riot posa para foto na Catedral de Brasília.
[fotografo] Reprodução / Instagram / nadyariot [/fotografo]
A banda feminista russa Pussy Riot se apresentou na noite de quarta-feira (13) em Brasília (DF). Durante o show a vocalista Nadya Tolokonnikova vestiu uma blusa estampada com a foto da vereadora assassinada Marielle Franco (Psol-RJ) e fez críticas aos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Rússia, Vladmir Putin com gritos em português de "Fora, Bolsonaro" e "Fora, Putin".
A blusa com a foto de Marielle foi arremessada pela plateia e logo vestida por Nadya. O grupo canta músicas em inglês e em russo.
>Brics fecham Esplanada e encurtam semana no Congresso>Manifestantes vão às ruas contra Bolsonaro e Eduardo e por investigações do caso Marielle
[gallery bgs_gallery_type="slider" bgs_gallery_ads="1" ids="406719,406720,406721"]
Os dois mandatários participaram na quarta-feira de reunião do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento acontece em Brasília e termina nesta quinta-feira (14). Putin e Bolsonaro tem uma reunião bilateral nesta quinta no Palácio do Planalto.
Em 2012, membros da banda, entre eles Nadya, foram setenciadas a dois anos de prisão por "vandalismo motivado por ódio religioso". As musicistas cantaram na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, pedindo para que a Virgem Maria livrasse o país do então primeiro ministro e hoje presidente da Rússia, Vladmir Putin.
Durante a visita em Brasília, Nadya entrou na igreja Dom Bosco, localizada na região da Asa Sul da capital federal brasileira e publicou a foto em seu Instagram.
[caption id="attachment_406718" align="alignleft" width="710"] Vocalista da banda feminista Pussy Riot posa para foto na igreja Dom Bosco. [fotografo] Reprodução / Instagram / nadyariot [/fotografo][/caption]Veja vídeo no qual é cantado trecho da música "Straight Outta Vagina" (Saído direto da vagina, em tradução livre).
> Roger Waters, do Pink Floyd, recebe vaias e aplausos ao se posicionar contra Bolsonaro. Veja o vídeo
[caption id="attachment_404868" align="alignleft" width="640"] Campanha do Congresso em Foco no Catarse[/caption]