Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/01/2020 | Atualizado às 08h18
Ibsen foi integrante da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Constituição de 1989, e teve mandado de deputado pelo Rio Grande do Sul entre 1983 e 2011. Além da carreira política, o gaúcho era jornalista, advogado, ex-presidente do time Internacional e atuou como promotor e procurador da Justiça.
Atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou no Twitter que recebeu a notícia "com muita tristeza". "Ele presidiu a Casa com muita seriedade, num dos momentos mais importantes da democracia brasileira", disse.
"Ibsen foi um exemplo para mim, tive a oportunidade de conviver e aprender muito com ele. Perdemos um homem público diferenciado", completou.
Com muita tristeza recebo a notícia da morte do ex-presidente da Câmara, deputado Ibsen Pinheiro. Ele presidiu a Casa com muita seriedade, num dos momentos mais importantes da democracia brasileira.
- Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 25, 2020
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também prestou homenagens ao ex-deputado e decretou luto oficial no estado por três dias. "Ibsen foi homem público incansável na luta por um país melhor. Sua trajetória política, marcada pelo diálogo e pelo respeito, deixa grande legado ao Brasil", disse.
> Relator de Plano Mansueto quer premiar estados bons pagadoresRecebi c/ tristeza a notícia do falecimento do deputado Ibsen Pinheiro. Ibsen foi homem público incansável na luta por um país melhor. Sua trajetória política, marcada pelo diálogo e pelo respeito, deixa grande legado ao Brasil. Informo q decretarei luto oficial por 3 dias no RS.
- Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 25, 2020
Temas
LEIA MAIS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Em semana morna, Câmara vota projetos para pequenas empresas
Previdência Social
Davi prorroga programa de enfrentamento da fila da previdência
Recursos Emergenciais
Congresso promulga lei de crédito extraordinário para o RS em 2025
TEMOR ELEITORAL
Kakay critica isolamento de Lula e defende Haddad como sucessor
AGENDA DA SEMANA
Senado instala comissões na quarta-feira; veja quem presidirá cada