Projeção durante panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro, no dia 18 de março de 2020 [fotografo] Reprodução [/fotografo]
Nesta terça-feira (14) acontece a terceira edição do ato
Janelas pela Democracia. Pela primeira vez, os sete partidos de oposição estarão unidos no evento que será transmitido em mais de 60 páginas e perfis no Facebook, Youtube e Twitter. O ato está marcado para começar às 19h30.
O objetivo do evento, segundo seus criadores, é defender a democracia e pressionar o presidente da Câmara,
Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar para apreciação do plenário um dos 48
pedidos de impeachment contra
Jair Bolsonaro já protocolados na casa.
A primeira edição do Janelas pela Democracia, em 19 de maio, foi promovida pelo PDT, PSB, PV e Rede Sustentabilidade. Na segunda, em 18 de junho, o Cidadania se juntou ao grupo. Agora, dia 14/07, às 19h30, na terceira, PCdoB e PT integram o grupo.
Para o senador
Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da Oposição no Senado Federal e articulador do Janelas, "é mais do que necessária a construção de uma oposição radical em defesa da democracia e com um plano de desenvolvimento para o Brasil".
Segundo Randolfe, "o Governo de Jair Bolsonaro é, de todas as maneiras, o responsável pelas três crises que vivemos: a sanitária, a da recessão e a política, causada por um desgoverno que demonstra sua incompetência e ingerência há quase dois anos".
O evento será ancorado pelo jornalista Fábio Pannunzio, da TV Democracia.
