Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Congresso em Foco
28/4/2025 | Atualizado às 11:58
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) disse nesta segunda-feira (28) que o andamento da PEC para o fim da escala de trabalho 6x1 deve ser assunto de diálogo nos próximos dias. Segundo ele, o presidente da Câmara "não pode ter preconceito com nenhuma pauta, desde anistia até PEC 6x1".
A declaração foi feita no evento "Macro Day", no painel "Agenda Econômica na Câmara dos Deputados", realizado pelo Banco Safra, nesta segunda-feira (28). O debate foi mediado pelo economista Joaquim Levy e pelo consultor político Raoni Scandiuzzi.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) 8/25, que acaba com a escala de trabalho 6x1, tem a deputada Érika Hilton (Psol-SP) como autora. O texto ganhou grande repercussão já na fase de coleta de assinaturas, quando a parlamentar buscava o apoio de outros deputados para completar o mínimo de 171 apoios necessário para protocolar o texto - o que aconteceu em 25 de fevereiro.
No evento, Hugo explicou que não chegou a debater o assunto, porque "esse início [de mandato] foi mais de ajuste de comissões permanentes, comissões especiais. [...] Essa matéria deverá chegar para dialogarmos sobre ela nos próximos dias". Também disse que o debate sobre a medida deve considerar os impactos negativos da medida no mercado de trabalho. "Temos que medir a viabilidade de toda e qualquer medida", explicou.
Temas
VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES
Deputada acusa ex-marido de violência doméstica; veja o relato
PAGAMENTO DE DÍVIDAS
Comissão vota benefícios a bons pagadores de financiamentos públicos