Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vacinação
Congresso em Foco
15/4/2025 16:23
O Ministério da Saúde assinou o contrato que prevê a compra de 57 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. As entregas, aprovadas pela Anvisa, serão feitas de forma parcelada e conforme a demanda do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento soma cerca de R$ 700 milhões.
O objetivo é manter a regularidade da vacinação e proteger a população contra novas variantes do coronavírus. A primeira remessa, com 8,5 milhões de doses, deve ser entregue entre abril e maio.
A expectativa do governo é aplicar mais de 15 milhões de doses em grupos prioritários, como crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes e populações específicas como imunocomprometidos, ribeirinhos, quilombolas e pessoas com comorbidades.
A vacina, fornecida pela Pfizer, é indicada para adolescentes e adultos. O contrato prevê fornecimento por até dois anos. Atualmente, a imunização contra a Covid-19 integra o calendário nacional de vacinação de crianças, gestantes e idosos.
Grávidas devem receber uma dose por gestação e idosos, uma dose a cada seis meses. Para os demais grupos prioritários, a recomendação é de uma dose anual, exceto os imunocomprometidos, que devem ser vacinados a cada seis meses.
DISPUTA ACIRRADA
Câmara dos Deputados
Veja quem assinou requerimento de urgência para o PL da anistia
TENTATIVA DE GOLPE
Veja a posição de cada um dos 513 deputados sobre a votação da anistia